sábado, 11 de fevereiro de 2012

CHEGA AO FIM A SEMANA PEDAGÓGICA




Chegou ao fim nesta quinta-feira (09) a Semana Pedagógica 2012. Durante os três dias foram realizadas palestras e também cursos que visaram promover a reflexão e o aprendizado dos assuntos na área educacional. O evento é a maior formação do município, reúne mais dois mil profissionais da educação entre professores, pedagogos, atendentes infantis e estagiários.

Para a secretária de Educação, Maria José Dietrich, a realização do evento é fundamental para fortalecer a educação do município. “São novas reflexões que irão refletir no processo pedagógico”, afirmou.

O tema que pautou o evento deste ano foram as “Diretrizes Curriculares Municipais”. A palestra principal aconteceu no primeiro dia (07) com a professora Naura Syria Carapeto Ferreira que falou sobre “O processo de atualização das Diretrizes no Município”.

Nos outros dois dias foram ofertados, pela Secretaria Municipal de Educação (SMED), 32 cursos ministrados por profissionais da Rede Municipal de Ensino de Araucária. Os encontros aconteceram na Escola Municipal Archelau de Almeida Torres, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tindiquera, no Centro Municipal de Formação Continuada e na Pré-Escola Cachoeira.

O atendente infantil, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Califórnia, Ubiratan Silveira do Nascimento, servidor da Prefeitura há 4 meses, participou pela primeira vez da Semana Pedagógica. Ele elogiou o evento e afirmou que os encontros foram fundamentais e atenderam as expectativas dele. “São cursos que atendem as nossas necessidades educacionais. Aprendemos novos conteúdos que podem ser trabalhados na Educação Infantil, área que atua neste momento”, contou.

Para a estagiária, Natlhalia Furlanet de Souza, os encontros da Semana Pedagógica devem ajudar em sua formação profissional. “O meu estágio já trouxe novos conhecimentos. E essas formações irão contribuir ainda mais com meu desempenho acadêmico e por consequência o meu crescimento profissional”, falou.

Cursos específicos


Poder escolher os cursos em que área deseja realizar foi um dos destaques deste ano da Semana Pedagógica. Os profissionais poderiam escolher até dois cursos, de um total de 32 cursos disponíveis para inscrição ofertados pela Secretaria Municipal de Educação. 

Para a professora, Caroline Cristina Marsolek, o modelo adotado este ano para a Semana Pedagógica foi excelente. Segundo ela, a estrutura está bem organizada e possibilita um melhor desenvolvimento dos trabalhos. “Por ser um grupo restrito, amplia a troca de experiência”, disse.

A professora destaca também que neste modelo adotado o profissional pode escolher o cursos de maior interesse e isso resulta num melhor aproveitamento dos conteúdos abordados. “Eu escolhi dois cursos que tenho interesse em aprender mais. Um deles é a Educação de Jovens e Adultos (EJA), no futuro eu quero trabalhar com está modalidade de ensino”, e acrescentou “Que a próxima Semana Pedagógica seja da mesma maneira”, concluiu.
FOTOS:

                     








Nenhum comentário :

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADINHO